Biotec Serviços / Alegre - ES
BioTec ServiçosBioTec ServiçosBioTec Serviços
Segunda a Sexta
servicosbiotec@gmail.com
Alegre - Espírito Santo
BioTec ServiçosBioTec ServiçosBioTec Serviços

Manutenção corretiva em ar condicionado!

  • Home
  • Geral
  • Manutenção corretiva em ar condicionado!

Mas então o que é a manutenção corretiva?

Geralmente mais complicada que a manutenção preventiva, pois quando é solicitada significa que algo não vai bem com o ar condicionado, esse tipo de manutenção é necessária quando existe algum problema de ordem técnica no aparelho.

As manutenções corretivas ocorrerão posteriormente, e sempre devido a quebra ou mau funcionamento do ar condicionado, e visam a identificação do problema e o concerto imediato desse sistema.

As manutenções corretivas lidam com problemas dos mais simples aos mais complexos, que podem exigir reparos em uma ou mais peças, ou até mesmo em todo o sistema.

Necessidade de manutenção

Muitos locais necessitam de refrigeração por algumas horas do dia, como shoppings, lojas e escritórios…

Porém,  existem locais como indústrias, hospitais e laboratórios, em que o sistema de ar condicionado é utilizado como parte do bom funcionamento dos processos realizados no local, sendo imprescindível o perfeito estado do aparelho por questões que envolvem inclusive a saúde dos trabalhadores.

Locais como estes não podem se dar ao luxo de ficar sem o funcionamento do aparelho de ar condicionado. Por este motivo, as manutenções quando necessárias nesses ambientes, tem que ser realizadas o mais rápido possível (e o tempo da realização vai depender da profundidade do problema identificado). E quando realizada de forma correta, a manutenção permite que o aparelho volte a funcionar de forma segura e eficaz.

Esse tipo de manutenção, geralmente não ocorre de forma programada. São solicitadas quando existe algum problema, pegando as pessoas de surpresa.

Uma maneira eficaz de baixar custos e garantir o bom funcionamento do seu aparelho de ar condicionado é programando manutenções preventivas. Desta forma é possível evitar sustos, reparos e correções não programadas

 Veja alguns dos problemas mais comuns que geram necessidade de manutenções corretivas:

  • Quebra ou desgaste de peças
  • Necessidade de limpeza e higienização
  • Troca ou lavagem dos filtros de ar
  • Troca de peças
  • Reparo geral

Benefícios da manutenção corretiva

  • Evita a proliferação de fungos, vírus e bactérias
  • Minimiza a propagação de contaminantes aéreos como partículas de poeiras geradas pelos processos industriais
  • Contribuem para a diminuição de doenças respiratórias
  • Economia de energia
  • Prolongamento da vida útil do aparelho

Troca dos Filtros de Ar

As manutenções tanto preventivas como corretivas, ajudam a evitar problemas como contaminações por fungos e bactérias causadores de doenças respiratórias, devido ao acúmulo de sujeira nos filtros.

Nesse aspecto é importante ressaltar que certamente a troca dos filtros de ar é um importante passo da manutenção. Pois de nada adianta ter um aparelho funcionando de forma correta e eficiente, se ele está espalhando para o ar agentes contaminantes prejudiciais à saúde.

Com a BioTec Serviços o seu ambiente fica sempre climatizado com a produção de um ar de ótima qualidade e sem riscos à saúde.

Solicite a prestação dos nossos serviços de limpeza e higienização do seu ar-condicionado.

Entre em contato conosco pelo nosso WhatsApp (28) 99969-6542

Deixe um comentário

X